domingo, 13 de fevereiro de 2011

Oscar 2011




Caros amigos, saudades de escrever aqui!Sendo franco, não tenho dedicado minhas horas vagas para escrever aqui!Mas acho que chegou a hora de voltar a atualizar o blog com a chegada da mais popular premiação da indústria cinematográfica.
O Oscar 2011 repete a mesma formula do ano anterior com 10 indicados na categoria de melhor filme. Vamos direto aos palpites que desta vez podem soar como certos. Dentre os10 concorrentes,o páreo deve ficar mesmo entre os filmes, O Discurso do Rei e Rede Social, sendo o primeiro o favorito.Lamento se isso se confirmar – apesar das criticas positivas – o filme inglês é uma película muito obvia,tipo você assiste  e sai da sessão:”Esse filme é a cara do Oscar”.Politicamente correto,seguro na direção e com um elenco de primeira será difícil para o filme do facebook sair vencedor.Rede Social na minha opinião é um filme bacana,não é o perfil Oscar mas nem por isso não deixa de ser o grande filme do ano.
Na categoria direção creio que Davaid Fincher (Rede Social) segue como favorito, seguido por Tom Hooper ( O Discurso do Rei) e correndo por fora o mais talentoso de todos,Darren Aronovsky (Cisne Negro).Os outros são meros coadjuvantes,perdão do trocadilho,com destaque para os sempre talentosos irmãos Coen,com mais um faroeste (Bravura Indômita).
No campo das atuações Colin Firth ( O Discurso do Rei ) deve vencer a disputa com o jovem Jesse Eisenberg ( Rede Social).Firth já merecia levar uma estatueta mas prefiro Jesse e seu personagem anti-social.Menção honrosa a Jeff Brigdes (Bravura Indômita), James Franco (127 Horas) e o espanhol Javier Bardem (Biutiful).Na categoria melhor atriz Natalie Portman (Cisne Negro) deve desbancar a espetacular Annette Bening (Minhas mães e meu pai),que já merecia uma estatueta =/.Destaque para Michelle Williams em Blue Valentine.
Nos coadjuvantes  Christian Bale (O Vencedor) e Melissa Leo ( O Vencedor) devem levar as estatuetas.Eu particularmente gosto muito das atuações do Mark Ruffalo (Minhas mães e meu pai) e Geoffrey Rush ( O Discurso do Rei).Já na feminina aplausos para a jovem Hailee Steinfeld ( Bravura Indômita),na minha opinião a melhor de todas.
Mas o Oscar por ser um prêmio da indústria do cinema,creio que todos os indicados saem ganhando,afinal estão entre os melhores do ano.Tirando os já consagrados,não se espante se for ao cinema e ver mais vezes nomes como: Jesse Eisenberg, Jennifer Lawrence,James Franco, Hailee Steinfeld.Sem contar em alguns atores que conseguiram ressurgir a carreira como Nicole Kidman.
Outros palpites:
Melhor roteiro original
A Origem
Melhor roteiro adaptado
A Rede Social
Melhor longa animado
Toy Story 3
Melhor filme em lingua estrangeira
Biutiful
Melhor direção de arte
Alice no País das Maravilhas
Melhor fotografia
Cisne Negro
Melhores efeitos visuais
A Origem
Melhor figurino
O Discurso do Rei
Melhor montagem
A Rede Social
Melhor maquiagem
O Lobisomem
Melhor documentário
Lixo Extraordinário
Melhor trilha sonora
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
Melhor canção original
We Belong Together - Toy Story 3
Melhor edição de som
A Origem
Melhor mixagem de som
Bravura Indômita









Um comentário:

Ana Raquel Araújo disse...

E qual desses palpites tu acertou? Só me lembro da Natalie Portman.