terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tron: O Legado

Sam Flynn,em um dos cartazes do filme
Bom, o verão americano chegou ao fim e a maioria dos grandes filmes ou os mais aguardados também. Mas tem um filme que eu posso garantir que será uma das grandes surpresas desse ano. Tron O Legado chega com status de filme grande arrebatando fãs a cada noticia que surge sobre a película. E não é à toa.
Depois do grande sucesso do primeiro filme na década de 80 – intitulado Tron com Jeff Bridges – pra quem não se lembra desse clássico vou contar um pouco do que se trata a película. Enquanto acessa o computador de sua ex-empresa para tentar provar que fora trapaceado por outro executivo, o programador de computadores Kevin Flynn (Jeff Bridges) é levado literalmente para dentro do mundo virtual. Transformado no programa Clu, se junta aos gladiadores computadorizados entre eles Tron(Bruce Boxleitner) e tem que enfrentar o programa especializado em segurança PCM(Programa de controle mestre), interpretado por David Warner .
O filme foi um dos primeiros a utilizar computação gráfica sendo sinônimo de película Cult. Os anos se passaram sem que uma continuação fosse levada a frente. Ate que em 2009 a Disney oficializou que a franquia estava de volta sobre o comando de Joseph Kosinsk e com Jeff Bridges reprisando seu papel homônimo. O filme se passa anos depois quando Sam Flynn (Garrett Hedlunt ),promissor gênio tecnológico resolve buscar pistas de seu desaparecido pai (Bridges).A partir daí ele se vê envolto no mesmo mundo virtual de gladiadores onde seu pai reside a 25 anos.Vale conferir também a trilha sonora do filme que ficou a cargo do grupo eletrônico Daft Punk.
O filme estréia em 3-D e 2-D no dia 17 de dezembro. Vale aguardar, comprar o ingresso e ir para primeira fila.

Nenhum comentário: